Morreu nesta quinta-feira (8), o cantor Jair Rodrigues.
Uma mulher que se identificou como empregada doméstica de Jair, informou por telefone que ele provavelmente morreu de um "mal súbito" e que o cantor foi dormir normalmente na noite anterior (quarta-feira dia 7). Ainda segundo o que a funcionária informou ao G1 São Paulo, "todos estão desesperados, porque ninguém estava esperando a morte do cantor".
O corpo do cantor permaneceu no local, que fica em Cotia, São Paulo, até a chegada do Departamento da Polícia Técnica para ser periciado e tentar identificar a causa da morte.
Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava, São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939. Ele é pai dos cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello.
O músico começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros, e teve o seu trabalho conhecido após estourar com o sucesso "Disparada" do cantor Geraldo Vandré.
Jair Rodrigues também ficou conhecido pelo trabalho realizado ao lado de Elis Regina. Os dois iniciaram a parceria em 1965 e lançaram o disco ao vivo "Dois na bossa". Jair apresentou ainda o programa Fino da Bossa, que estreou em maio de 1965 na TV Record.