Páginas

Pesquisar este blog

Scramjet: a arma hipersônica que voa a uma velocidade 15 vezes maior que a do som



Projeto experimental “Scramjet” (Supersonic Combusting Ramjet) da empresa Boeing, que prevê a construção de uma arma hipersônica é retomado pelo Pentágono.

Ainda em fase experimental, o projeto inclui o desenvolvimento de um estatorreator de combustão supersônica, ou seja, um motor a jato, sem turbinas nem compressores, no qual uma parte ou o total do processo de combustão acontece de forma supersônica. Dessa forma, o oxigênio necessário é retirado diretamente da atmosfera, que atravessa o motor em vez de acumular combustível em um tanque a bordo, o que o permitirá alcançar velocidades incríveis.



Os pesquisadores preveem velocidades que poderão ser 15 vezes maiores que a velocidade do som. De acordo com a NASA, uma viagem de 18 horas de Nova York para Tóquio se transformará em um voo de 2 horas. A Força Aérea dos EUA, junto com a DARPA (o braço de pesquisa do Pentágono), pretende contar com esse veículo aéreo hipersônico, autônomo e não tripulado, voando a Mach 15 (5.104,35 metros por segundos) em 2023.

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares