No Reino Unido, uma equipe de remo feminino da Universidade de Warwick, fez um calendário com fotos sensuais, com a finalidade de arrecadar fundos para instituições de combate ao câncer.
Este não é o primeiro ano que elas fazem isso, nem mesmo a ideia é nova; até um grupo de sexagenárias fez algo semelhante na Inglaterra no ano passado. Porém a novidade é a polêmica causada pelas fotos nas redes sociais.
O Facebook entendeu que as fotos das remadoras nuas e em poses sensuais com barcos, remos e boias era nada menos que “conteúdo pornográfico”, o que vai contra as regras da rede. Assim, o calendário foi banido do Face.
Depois do banimento, milhares de pessoas do Reino Unido e outros países começaram a escrever reclamando para o Facebook, pedindo que as imagens voltassem, pois era por uma boa causa! Além disso, muitos órgãos de imprensa britânicos fizeram reportagens criticando a decisão da rede social.
Assim, no último dia 18, eles voltaram atrás e disponibilizaram novamente o ensaio das belas remadoras, para o bem dos que lutam contra o câncer e também daqueles que só querem ver um peitinho.
Fonte: uol.com.br