Páginas

Pesquisar este blog

Ayrton Senna a lenda vive


Se Ayrton Senna estivesse vivo completaria 54 anos



Após 20 anos de sua morte, Ayrton Senna ainda é um exemplo de vida para os brasileiros...
Um verdadeiro brasileiro
Ayrton Senna da Silva, nasceu em São Paulo, no dia 21 de março de 1960 e faleceu em Bolonha, no dia 1 de maio de 1994, três vezes campeão do mundo, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994.
Ayrton Senna foi sem dúvida um dos maiores corredores da história da Fórmula 1. Raçudo, impetuoso, com instintos e reflexos precisos além do ponderavelmente humano. Tirava de carros inferiores uma potência inimaginável. É considerado o maior ídolo do esporte brasileiro depois de Pelé.

O campeão Ayrton Senna, tinha um talento inegável nas pistas de Fórmula 1. Era o rei das ultrapassagens, um profundo conhecedor do próprio carro e exímio corredor em dias de chuva, ele se consagrou como lenda do esporte e ídolo dos brasileiros.

Não importa a temporada. O resultado de algumas corridas permanecem repercutindo no tempo. Um bom exemplo disso, é o GP de Mônaco de 1984. Ayrton Senna, na sua sexta experiência na Fórmula 1, pela modesta equipe Toleman, largou em 13º, mas ainda nas voltas iniciais disputava o segundo lugar com ninguém menos que Niki Lauda, da McLaren, bicampeão do mundo. Chovia.

E é na passagem “definitivamente” que se inicia o problema entre o mito Ayrton Senna e uma pessoa de carne e osso que sacudiu e levantou muita poeira nas pistas. Senna é lembrado como o melhor piloto de todos os tempos.

Entre 1981 e 1991, 6 dos 10 campeonatos mundiais foram conquistados por brasileiros – três por Senna, três por Piquet. Basicamente houve o (então) tricampeonato de Prost e um título de Niki Lauda nos entreatos.

Usou parte de sua fortuna para criar o Instituto Ayrton Senna, com o propósito de ajudar os jovens pobres do Brasil e no mundo. Senna tinha preocupação com o potencial perigo desse esporte e sempre lutou junto aos organizadores e pilotos para melhorar a segurança nas pistas.

2982 Voltas na liderança
610 Pontos
161 Grandes Prêmios
65 Pole Positions
41 Vitórias
3 Campeonatos Mundiais.
Ele deixou vários exemplos de dignidade, honestidade, honra, caráter...


Algumas frases de Ayrton Senna:


No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.

Morte
O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar.

Meu maior erro? Acho que ainda está para acontecer.

Mulheres - com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver.

Ao sagrar-se tricampeão
Para ser honesto, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto uma pessoa tão importante assim para merecer uma festa durante uma noite toda no Brasil.

Se você quer ser bem-sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.


Deus é Grande, Deus é forte, quando ele quer não tem quem não queira.

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares