Pesquisar este blog

UOL X Globo, nova liminar favorece UOL


Globo perde liminar e BBB volta a ser notícia no UOLJulgamento em 2° instância da ganho de causa para o Portal UOL, no caso BBB 14O UOL conseguiu suspender a liminar favorável a Rede Globo, que impedia o portal de cobrir o "Big Brother Brasil 14".
A decisão saiu em 2ª instância na tarde de quinta-feira 20 de março de 2014, através de despacho assinado pela Desembargadora Leila Albuquerque, da 18ª Câmara Cível.
Segundo o despacho, a liminar foi suspensa, por considerar que a cobertura do UOL já acontece há anos, sem qualquer impugnação judicial e qualquer prejuízo à Rede Globo de Televisão.

Sobre a liminar

Na terça-feira, 18 de março de 2014, o UOL recebeu uma liminar da Justiça do Rio, a qual o proíbe da "exploração comercial e utilização indevida de imagens, textos, marcas, elementos e/ou de trechos dos programas BBB, bem como de quaisquer outras marcas e elementos sob a exclusiva titularidade da TV Globo e da Endemol nos portais http://uol.com.br e http://televisao.uol.com.br/bbb ou qualquer outro portal da empresa autora". O descumprimento da liminar implicaria em multa diária de R$ 100.000,00.

Caso inédito

A censura à cobertura do "BBB" pretendida pela Globo não tem precedente na história do UOL. Há 12 anos, o portal oferece uma cobertura independente do "Big Brother Brasil", à qual aplica os mesmos valores e princípios jornalísticos que norteiam toda a produção de conteúdo. No mesmo período, o UOL produziu reportagens sobre outros realities shows de grande repercussão. A Rede Globo sempre incentivou a cobertura de seus programas, distribuindo para a imprensa, por todos esses anos, imagens já exibidas do BBB. Diferentemente do que alega a ação movida pela TV Globo, todo o conteúdo usado pelo UOL traz o crédito correto e cumpre integralmente a lei de Direitos Autorais.

Fonte da postagem: televisao.uol.com.br

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos Do Google +

FACEBOOK

Postagens populares