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FACEBOOK VAI FILTRAR SPAM DO FEED DE NOTÍCIAS


O spam nasceu nos e-mails, mas com a evolução da internet ele teve que se adaptar e hoje está presente em outras formas, como nas redes sociais. O Facebook, na tentativa de mudar essa história, anunciou novas medidas para filtrar spam do feed de notícias e combater a presença de conteúdo indesejado ao internauta.

O Facebook quer acabar com os spans no site, para isso ele vai barrar os conteúdos duplicados, os pedidos para curtir ou compartilhar...

FILTRO SPAM: PÁGINAS COM CONTEÚDO DE QUALIDADE SERÃO BENEFICIADAS



Um bom exemplo de postagens que serão boicotadas são as que pedem para a pessoa curtir ou compartilhar. Chamada “like-baiting” (“isca para likes”), ela contém conteúdo do tipo: “Está vendo essa velhinha com fome? Se você daria comida a ela, curta e compartilhe. Se deixaria morrer, só olhe”. De acordo com avaliações de usuários, esse tipo de postagem é considerado, em média, 15% menos relevante.

O Facebook também barrará com frequência os conteúdos repetidos. Postagens, fotos e/ou vídeos que já tiverem sido compartilhados por outros usuários não terão mais a mesma força. Isso porque uma pesquisa feita entre os usuários revela que conforme o conteúdo aparece mais, ele é menos relevante para as pessoas. Isso faz com que postagens gerais apareçam 10% menos.

Por fim, a rede social de Mark Zuckerberg vai filtrar spam que força o usuário a clicar em um link de uma página geralmente só de anúncios. Na maioria das vezes o spammer posta algo curioso e induz o internauta a clicar no link para saber mais detalhes. O que nem sempre acontece.

A rede social afirmou que fanpages que estão “genuinamente tentando encorajar uma conversa/discussão entre seus fãs” não verão nenhuma diferença. Segundo o site, a maioria das páginas não se enquadra nas características acima. A previsão é de que quem posta conteúdo original vai notar um “pequeno crescimento na distribuição no feed de notícias”.

A medida pode ser comemorada por empresas, que concorriam com essas páginas. De acordo com pesquisa da agência Social@Ogilvy, o alcance orgânico das postagens – quando o conteúdo é exibido naturalmente a quem curte a página – caiu de 12,05% em outubro para 6,15% em fevereiro. Enquanto isso, anunciar no Facebook ficou mais caro, segundo reportagem da Adweek: 10% entre o último trimestre de 2013 e o primeiro de 2014.


Fonte: baboo.com.br

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