Páginas

Pesquisar este blog

Jesus foi casado? Papiro antigo revela suposto casamento.




O Vaticano alega que o papiro é uma falsificação...
A pesquisadora Karen King, da Harvard Divinity School, apresentou em 2012 um papiro indicando que Jesus era casado, como acreditavam os primeiros cristãos. 


Estudos recentes afirmam que, apesar do documento ter sido, definitivamente, produzido durante a Antiguidade, sua autenticidade não pode ser garantida.


De acordo com o Vaticano o papiro é uma falsificação. O documento, desenterrado durante expedições arqueológicas nas catacumbas de uma igreja antiga, foi entregue, anonimamente, às autoridades em 2011. O Centro de Ciência e Engenharia da Universidade de Columbia analisou a suposta “certidão de casamento”.


O centro da polêmica está em uma das passagens do papiro: “Jesus lhes disse: minha esposa...”. Assim como muitos dos acontecimentos descritos na Bíblia podem ter diversas interpretações, a dúvida persiste.



O Vaticano se apoia na alegação de que existe um grande mercado de antiguidades falsificadas no Oriente Médio. De tempos em tempos, surge alguma prova que promete esclarecer ou questionar todas as teorias anteriores.

Fonte: noticias.seuhistory.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog