Páginas

Pesquisar este blog

Cuba oferece Porto de Mariel construído pelo Brasil para os EUA





Camaradagem com dinheiro do povo brasileiro.


A nova ‘Joia do Caribe’ – como classificam os cubanos capitalistas – O Porto de Mariel, construído com financiamento do governo brasileiro (com dinheiro do povo brasileiro), que também doou R$ 240 milhões (também dinheiro do povo) para a obra, foi oferecido pelo presidente Raúl Castro para operação dos americanos, de acordo com reportagem do Clarin.

Os dois países têm como certo o fim do embargo dos Estados Unidos nos próximos anos. Na última sexta, o diretor da Câmara de Comércio Americana, Thomas Donohue, visitou Mariel com séquito de grandes empresários norte-americanos, e ouviu a proposta de parceria do presidente Raúl Castro.

A proposta de parceria surge em meio à polêmica no Congresso sobre o investimento do governo brasileiro, com financiamento do BNDES, para a construção do porto pela Odebrecht. Mais ainda porque o Ministério do Desenvolvimento Econômico repassou R$ 240 milhões a fundo perdido para obras, na gestão de Fernando Pimentel. O contrato é sigiloso por 30 anos.


Mariel, construído pela Odebrecht, tem capacidade para operar 9 mil containers/dia e para receber os meganavios pos-Panamax. É muito superior aos portos brasileiros.
Ebook Grátis +Vídeo Inédito
Revelam Passo a Passo Como
Montar Seu Negócio Na Internet



OLHOS DE ÁGUIA

A Câmara Americana é uma entidade privada que reúne mais de 1 milhão de empresas dos EUA, insaciáveis exportadores e importadores, estão de olho no porto. Uma das empresas patrocinadoras da empreitada de semana passada foi a americana Cargill, que tem unidade em Cuba.


FALTA POUCO

Os americanos pressionam o presidente Barack Obama pelo fim ao embargo. Um abaixo-assinado com 50 assinaturas de grandes empresários e artistas chegou à Casa Branca.

Fonte: uol.com.br

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog