Páginas

Pesquisar este blog

Cuidado! Câmera do seu celular pode estar espionado você, mesmo com o aparelho desligado


Novo aplicativo Android tem falhas de segurança


Uma profecia tecnológica alardeada pelos pessimistas, de que as novas tecnologias um dia poderiam ser usadas para espionar as pessoas, já pode setar acontecendo com quem usa um novo aplicativo para celulares com sistema operacional Android.

O criador do aplicativo é Szymon Sidor, um engenheiro de sistemas que recentemente divulgou em seu blog um programa capaz de fotografar e gravar vídeos, mesmo com o aparelho desligado.

A tecnologia Android desativa a câmera enquanto o aparelho está desligado, porém o programador descobriu um método para contornar o processo. O aplicativo espião utiliza uma pequena tela de pré-visualização, de apenas um pixel quadrado, para manter a câmera em funcionamento. A resolução é tão ínfima que é invisível ao olho humano.



A propósito de sua invenção e “desvio” do sistema, o programador disse que deixar que a câmera opere livremente, sem qualquer tipo de alerta no lugar das notificações é um descuido imperdoável e que deveria ser corrigido urgentemente pelos programadores da Google, empresa fabricante do sistema operacional Android.




Fonte: history.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog