Páginas

Pesquisar este blog

7 maneiras inteligentes de se recuperar de Traição



Eu acredito que a cura após a traição é possível. O ponto principal é ser paciente o suficiente para lidar com a raiva e tristeza depois da traição.
Esta quebra de confiança parece ser a coisa mais nojenta do mundo. Ele quebrou um grande número de amizades e casamentos. Além disso, este processo pode afetar seriamente a sua autoestima e fazer você experimentar a depressão, especialmente se acontecer de repente.

Você pode descobrir uma traição ao longo do tempo. Primeiro de tudo, você começa a notar uma série de mentiras e suspeita que seu parceiro a está traindo, porque o respeito e a confiança já estão quebrados. Parece ser impossível perdoar a pessoa que destruiu o seu amor e seu mundo. No entanto, você não deve perder o seu coração uma vez que esta experiência negativa pode ajudá-la a crescer emocionalmente e se livrar de pessoas más e insinceros.


Se recuperar de uma traição não é uma coisa fácil, mas estas dicas podem ajudar a superar este momento difícil.


1. Fale sobre a sua dor

Um dos passos mais importantes para lidar com a recuperação depois da traição é contar para o traidor a sua dor e sentimentos. Explicar-lhe que ele te machucou e você está passando por momentos difíceis. Por todos os meios, tente manter-se bem e evitar escândalos, porque pode piorar o seu estado emocional. Você deve dizer para ele que nunca mais voltará a confiar nele novamente. Ele deve tornar-se consciente do que fez e sentir a responsabilidade por essa situação difícil.

2. Aceite suas emoções

Infelizmente, diferentes tipos de traição podem levar você a experimentar uma grande variedade de emoções negativas. Trata-se de confusão, raiva, tristeza e outros. Você não deve rejeitar essas emoções. É aconselhável aceitar as emoções que você está sentindo, não importa o quão difícil pode ser. Não esconda sua tristeza, porque é normal para enfrentar as emoções negativas. Se você sabe o que você sente, você tem mais chances de repensar e deixar que seus problemas vão embora.

3. Vá com calma

Chore, mas não evite a comunicação com os outros. É desejável dar-se um determinado período de tempo para lamentar antes de seguir em frente. O tempo vai limpar sua mente e ajudará você a deixar suas emoções irem embora. É mais fácil tomar decisões corretas, quando você está calma e tranquila. Além disso, você precisa de tempo para compreender o conflito e perceber o que fazer a seguir.

4. Aumente a sua autoconfiança

A autoconfiança é uma das coisas mais importantes que a ajudam a resistir contra a traição. Construa uma boa autoestima lembrando-se de que você é uma pessoa maravilhosa. Concentre-se em suas qualidades positivas e realizações e não deixe que tal desafio como a traição estrague a sua vida. Autoconfiante pessoas são bem resistentes a problemas, porque eles acreditam em si mesmos e suas habilidades. Consequentemente, eles têm mais oportunidades para superar as dificuldades, uma vez que não dependem de outros. Além disso, a autoconfiança irá ajudá-la a acabar com os pensamentos negativos.

5. Faça coisas que você gosta

Você deve tentar substituir a sua tristeza com emoções positivas. Criar uma atmosfera positiva em torno de si mesma, a fim de se livrar das lembranças constantes de negatividade. Assista a uma comédia ou faça uma viagem com os seus melhores amigos. Isso irá deixá-la longe de pensamentos negativos, irritantes e inspirá-la a fazer coisas que preencham a sua vida com novas aventuras e felicidade. O melhor é desenvolver uma visão otimista do mundo. Pessoas que fazem coisas que gostam, podem facilmente voltar sua atenção para momentos novos e positivos.


6. Leve a sua raiva sob controle

A raiva é um assassino lento tanto para seu bem-estar físico como mental. Este sentimento também pode roubar sua felicidade e desenvolver o pensamento negativo. Gautama Budha disse uma vez, “Segurando-se à raiva é como segurar um carvão quente com a intenção de jogá-la para outra pessoa; você é o único que fica queimado.” Você deve tentar controlar a sua raiva e suprimir o desejo de vingar-se da pessoa que te machucou. O controle de sua raiva vai ajudá-la a não cometer atitudes estúpidas das quais você pode se arrepender mais tarde. Tenha cuidado com a raiva, porque é uma arma perigosa que pode quebrar corações.

7. Pratique o perdão

O perdão é uma parte importante do crescimento emocional. Esta etapa difícil vai ajudá-la a seguir em frente e limpar sua mente do ódio e raiva. Mahatma Gandhi disse uma vez uma coisa sensata: “O fraco nunca pode perdoar. O perdão é o atributo dos fortes.” Sei que é difícil perdoar quando o seu coração dói, mas você deve tentar mudar sua vida para melhor. Não deixe que o veneno do passado estrague seu momento presente.

Só um forte desejo de se recuperar da traição pode ajudar você a começar uma nova vida, porque nada é impossível. Siga essas dicas e espero que elas possam ajudá-la a esquecer a dor da traição em um muito curto período de tempo.


Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog