Páginas

Pesquisar este blog

Google testa Drones para entrega em domicílio


Sob o nome de “Projeto Wing”, a gigante da informática, fez testes com drones para entregar produtos de fazendeiros australianos. A Amazon, que também pretende distribuir seus produtos com drones, acaba de pedir permissão as autoridades americanas para fazer entregas aéreas nos Estados Unidos.

Como a Amazon, o Google também quer chegar pelo ar nas casas de seus clientes para entregar produtos vendidos online. Na quinta-feira, o Google anunciou que trabalha a dois anos no “Projeto Wing” e em agosto os seus drones distribuíram doces, água, medicamentos e alimentos para cães. Suas cobaias foram dois fazendeiros australianos de Queensland, na Austrália.

No seu blog, o Google destacou que “veículos de voo autônomo poderiam abrir novas possibilidades para a circulação de mercadorias”.

“Ao longo da história, as grandes mudanças na circulação de mercadorias de um lugar para outro levou à novas oportunidades de crescimento econômico e, geralmente, deixado a vida dos consumidores mais fácil”.

O protótipo utilizado tem a forma de um grande triângulo com quatro propulsores móveis. “Ele decola verticalmente como um helicóptero e depois voa como um avião, rápido e com baixo consumo. Quando ele chega ao seu destino, faz a entrega das mercadorias, por um cabo, enquanto fica parado no ar”, disse Astro Teller, diretor do Google X.

Em julho, a Amazon pediu permissão das autoridades americanas para testes em território americano. O objetivo é ser capaz de entregar os pacotes vendidos na internet para seus clientes apenas 30 minutos após a compra.




Fonte: espectador.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog