Páginas

Pesquisar este blog

Google quer criar um “Super-Homem”


A explosão mundial de cálculos criada pelo Google, que está revolucionando o mercado da informação e o acesso a ela, e aos poucos, se aproximando de outros aspectos da vida cotidiana, parece ter chegado em sua faze final: modificar a saúde do ser humano.


E como fazer essa modificação?

O gigante da tecnologia, iniciou um trabalho de coleta de informações para criar um ser perfeitamente saudável. Em seu laboratório secreto, o Google, usará sangue, urina e lágrimas de milhares de pessoas para obter dados genéticos e moleculares de seus corpos. 

Com essas informações, ele elaborará um mapa detalhado de uma pessoa saudável, para depois poder detectar e tratar as doenças mais comuns, como o câncer e os problemas de coração, revolucionando as técnicas de prevenção.

Andrew Conrad, que entrou para o Google X em 2013 e já desenvolveu, no laboratório, um teste barato para detectar o HIV, é o líder do projeto. Em sua equipe estão mais de 70 cientistas e médicos de diferentes campos, como bioquímicos, biólogos moleculares, fisiologistas, optometristas e especialistas em imagens médicas.

O principal desafio da equipe, é encontrar os “biomarcadores”, indicadores de certos estados fisiológicos do organismo, aos quais a medicina recorre para diagnosticar uma condição patológica.


A equipe de controle, buscará os indicadores de saúde para identificar as tendências distintas, e assim, determinar com precisão, o grupo de risco a que a pessoa pertence e oferecer um tratamento muito antes de a doença se desenvolver. 

Segundo Conrad, ainda não é possível chegar a descobertas imediatas, como uma cura universal para o câncer, porque os avanços revolucionários são realizados a um “ritmo moderado”.

Fonte: seuhistory.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog