Páginas

Pesquisar este blog

Aprenda a compor 10 looks para afinar a silhueta e parecer mais magra


Marcar a cintura na hora de compor o seu visual, é uma forma de parecer mais magra. Mas para conseguir este efeito, é preciso usar roupas que alonguem e afinem a silhueta. Veja a seguir, 10 peças e acessórios que podem equilibrar o volume do corpo, quando usados de forma estratégica. As dicas são da personal stylist Adriana Naccarato.

1. Blazer


O blazer acinturado, sozinho, evidencia a cintura e pode afinar a silhueta. Mas a região pode ficar ainda mais em evidência se o blazer for escuro e a camisa de baixo, clara. É que, dessa forma, o volume também é diminuído. A cor é determinante para que o look valorize a silhueta. Tons escuros e opacos diminuem visualmente o volume do corpo. Os claros e brilhantes, por sua vez, iluminam, destacam.

2. Calça flare


A calça flare, que tem a boca ampla, deixa a silhueta longilínea porque alonga as pernas. A calça faz um V ao contrário, que afina a coxa e o quadril. A peça, portanto, é uma ótima opção para quem tem o tipo físico triangular (quadril largo).

3. Cardigã


Como o blazer, o cardigã pode afinar a silhueta através de um jogo de cores. Mas, neste caso, dá para fazer um truque com os botões: prender apenas dois ou três botões no meio. Dessa forma, a roupa ganha um V na parte de cima e outro na de baixo.

4. Blusas, jaquetas e camisas acinturadas e com decotes formato V


O formato V ‘divide’ a silhueta e, consequentemente, divide também o volume do corpo. O decote deixa um pedaço de pele à mostra e atrai a atenção para o umbigo. Sempre que a intenção é afinar a silhueta é preciso atrair a atenção para o umbigo.

5. Vestido com recortes laterais


É possível, com o look, equilibrar o volume do corpo. Com um vestido com recortes laterais, por exemplo, dá para criar o desenho de uma ampulheta na silhueta e ficar com um corpo violão. Para isso, é preciso escolher um vestido claro com recorte escuro e que fique na altura ou abaixo do joelho. Assim, o volume (visual) dos ombros e do quadril será o mesmo.

6. Macacão


Como o macacão é uma peça acinturada, sozinho, afina a silhueta. E se for longo e de uma única cor, é melhor ainda. Também vale optar por um modelo flare, por exemplo.

7. Camisa transparente


O jogo de esconde e revela da camisa transparente, que demanda uma outra blusa da mesma cor por baixo dela, pode diminuir o volume da cintura.

8. Look monocromático


O segredo para compor um look monocromático é escolher uma cor e apostar nas variações do tom. A ideia é concentrar os tons escuros nas partes do corpo que você quer diminuir e os claros nas demais. Quem tem quadril largo, por exemplo, usar para disfarçar o volume da região.

9. Lenços, cintos e colares


Para afinar a silhueta, é preciso atrair atenção para o umbigo. Lenços e colares, portanto, têm que ser longos. O maxicolar dá volume à parte superior do corpo. O colar longo, não. Os lenços, por sua vez, podem ter estampas e texturas. O tamanho e a textura do cinto também não interferem no volume que ele vai dar ao corpo, mas sua posição, sim. Ele tem que ficar dois dedos abaixo do umbigo.

10. Salto alto


Salto alto e bico fino são uma combinação perfeita para quem quer ter uma silhueta longilínea. O salto não precisa ser agulha, mas tem que ser fino e ter o bico fino. A plataforma deve ser evitada - este salto pode achatar a silhueta, já que visualmente integra o sapato ao corpo.


Fonte: caras.uol.com.br

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog