Páginas

Pesquisar este blog

“Freddy vs Jason” teve personagens inspirados em pessoas de verdade


Na Comic-Con, tudo é motivo de discussão, até mesmo o perfil psicológico de personagens fictícios como os assassinos: Jason de “Sexta-feira 13”, Freddy Krueger de “A Hora do Pesadelo” e Michael Myers de “Halloween”.


Mark Swift, escritor e produtor, se encontrou com dois psiquiatras na Comic-Con, onde ele falou que todos os personagens do filme “Freddy vs Jason” (2003), exceto os protagonistas, foram inspirados em pessoas reais.


“Todos aqueles personagens eu conheci na minha adolescência. Obviamente que eu mudei os nomes para não ser processado, mas eles existiram”, disse Mark.


O encontro aconteceu para que os fãs dessas séries de terror tivessem um parecer profissional sobre o estado mental que levou seus ídolos a cometerem vários assassinatos nessas três séries clássicas.


Porém, o favorito do público é Michael Myers, classificado pelo doutor H. Eric Bender como um “sorocida” (assassino da irmã) sem remorso e sem empatia. Esta última foi apontada pelos fãs como sua maior qualidade, além da frieza e do fato de “não morrer nunca”.


De acordo com o médico, essas características, podem ter sido fruto de abuso e negligência na infância.


Segundo o doutor Praveen R. Kambam, Freddy Krueger, é um sádico assassino de crianças, cujo método foi resumido a: encontrar uma criança na rua Elmo [locação do filme], descobrir seu pior medo, matá-la em seus sonhos repetidas vezes, divertir-se com isso.


Já Jason, é descrito pelos psiquiatras como uma vítima psicótica, cuja obsessão pela mãe o levou a matar pessoas.


No meio do debate, um menino pregou uma peça nos médicos dizendo que sofria abuso da irmã e que pensava o tempo todo em cortar sua cabeça. “O que devo fazer?” perguntou o menino. Mark Swift respondeu: “nunca assista a nenhum dos meus filmes”.



Fonte: cinema.uol.com.br

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog