Páginas

Pesquisar este blog

NASA está construindo discos voadores e já tem planos para enviá-los a Marte


Disco voador da Terra para invadir Marte

Normalmente a ficção imita a vida. Mas desta vez, o caminho foi inverso, já que a NASA decidiu invadir o planeta Marte, com discos voadores construídos e lançados da Terra.

Após muitos anos de pesquisa e muito trabalho, o Jet Propulsion Laboratory apresentou o “Desacelerador Supersônico de Baixa Densidade” (em inglês conhecido pela sigla LDSD). Trata-se de um dispositivo semelhante ao velho disco voador de filmes antigos, acoplado a um paraquedas supersônico, projetado para inflar no momento da queda, suavizando a aterrissagem.

O design foi decidido depois de anos de estudos para encontrar uma solução compatível com a baixa densidade atmosférica do planeta Marte (equivalente a 1% a da Terra). Isso impediria a aterrissagem de qualquer outro objeto maior e mais pesado que o Curiosity, que utilizou a fricção da atmosfera ao entrar no planeta vermelho e diminuir a velocidade durante a queda.

A estrutura de forma redonda desenvolvida pela NASA possui entre seis e oito metros de diâmetro, com capacidade de alcançar uma velocidade de 4.280 km/h. O que serve para sustentar e aumentar o volume do disco até que o paraquedas seja ativado.

A primeira prova do equipamento vai ser realizada no Havaí em junho e outros testes estão previstos para 2015. Se os resultados forem positivos, em breve Marte poderá receber a visita frequente de discos voadores vindos da Terra.

Será o LDSD a resposta para o sonho humano de criar um habitat em Marte?


Fonte: noticias.seuhistory.com


                Escape da Rotina, Viva Onde Você Quiser e Ganhe Uma Fortuna Fazendo a Diferença
Escape da Rotina, Viva Onde Você Quiser e Ganhe Uma Fortuna Fazendo a Diferença

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog