Páginas

Pesquisar este blog

Penteados fáceis: veja o passo a passo para arrumar o cabelo em 5 minutos


Aproveite para deixar de lado (temporariamente) o secador, a escova e a chapinha. O cabeleireiro Fábio Nogueira, da agência Girassol, em São Paulo, ensina como fazer cinco penteados simples, práticos, lindos e muito rápidos!



No topo


Este penteado é indicado para quem tem cabelos volumosos e com frizz. Você pode usa-lo durante o dia e também à noite, com um acessório sofisticado. Basta fazer um rabo de cavalo alto, dobrar os fios soltos e amarrá-los novamente com outro elástico, formando um coque gorducho. Para fixar e evitar fios arrepiados, aplique um pouco de gel.




Rabo preso


É muito difícil manter o cabelo liso e escorrido com os efeitos do sol e da água do mar, que ressecam demais. Quem tem fios compridos pode contê-los com reparadores de pontas, que ainda combatem o frizz. Depois, coloque todo o cabelo para trás, faça um rabo de cavalo frouxo na lateral e prenda com cordões, presilhas ou elásticos coloridos.




Coque despojado


Borrife um fluido para dar volume e desfie rente à raiz com um pente fino – isso ajuda a “ descolar” os fios do alto da cabeça. Com um elástico e grampos, prenda um coque displicente e solte algumas mechas. Para dar um charme e ficar com cara de verão, posicione um lenço vibrante em volta da cabeça e dê um nó feito turbante.




Ondas curtas


Cabelo curto combina com o verão! Como os fios tendem a ficar ressecados por causa da água do mar, abuse da pomada para modelar o penteado. Separe algumas mechas e brinque à vontade com os fios.




Crespos domados



O estilo anos 1950 é super charmoso para todos os cabelos, inclusive os crespos. Nos fios úmidos, passe uma musse com agentes condicionantes para dar brilho, corpo e manter a textura. Puxe algumas mechas laterais e faça uma meia trança. Encurte os fios que sobraram com grampos. Aplique spray de fixação e enfeite com flores ou presilhas.

Fotos: Christian Parente
Fonte: mdemulher.abril.com.br


Aprenda a Ficar Mais Bela Economizando 92% do Seu Dinheiro Gasto Com Salões de Beleza!

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog